A terra é a base de tudo! Como agricultores, estamos totalmente comprometidos em minimizar nosso impacto ambiental.

Como líder global em soluções para enfardamento de cultivos agrícolas, a Tama está comprometida em reduzir o desperdício de plástico.

Compreendemos o importante papel que o plástico desempenha em nosso e em outros setores. Ainda asim, reconhecemos a importância de utilizar e descartar o material plástico de maneira adequada para garantir o desenvolvimento sustentável. O Grupo Tama aborda o gerenciamento de resíduos plásticos de duas maneiras:

Diálogo
Mantemos um diálogo aberto com todos os comitês oficiais, grupos e organizações que lidam com a questão dos resíduos plásticos nos diversos mercados, além de cooperar ativamente com suporte técnico e conhecimento na área.
Ação
Mantemos as melhores práticas para reduzir ao máximo o desperdício de plástico por meio de um conjunto de políticas e ações.
Tama Environmet Infinity
Programas de coleta
* O Grupo Tama participa de programas de coleta em diversos países e regiões da Europa Ocidental.
* Buscamos ativamente identificar e implementar novos programas de coleta em diversas regiões dentro e fora da Europa.
Menos plástico por fardo
A Tama utiliza técnicas de produção únicas e materiais inovadores que tornam nossas soluções de enfardamento, como fio e redes agrícolas mais leves e resistentes do que as demais encontradas no mercado.
Isso resulta em até 30% menos plástico por fardo.
Inovação
Sendo líder de mercado em nosso segmento, a Tama está sempre em busca de formas inovadoras de desenvolver soluções para enfardamento utilizando menos plástico, e com responsabilidade ambiental durante todo o processo.
Reciclagem
* O Grupo Tama oferece opções de fios e redes agrícolas confeccionados a partir de produtos reciclados.
* Todos os produtos da linha de fios e redes agrícolas são feitos de materiais totalmente recicláveis.
* Procuramos continuamente aumentar o uso de materiais reciclados em nossas unidades de produção.